Imagem capa - 5 DICAS PARA ENSAIO GESTANTE por Valber Henrique Trevisan
PARA ENSAIO GESTANTE

5 DICAS PARA ENSAIO GESTANTE

A gravidez é uma fase especial cheio de novidades a cada dia. É uma fase mágica na vida da mulher um ser tão pequeno sendo gerado no seu ventre.

Eu como fotógrafo me sinto privilegiado em poder fotografar essa fase linda da mulher. Pois sei que ali dentro da barriga da dela cresce uma nova vida um ser tão pequeno e especial.
Cada ensaio que fotógrafo torna-se histórias únicas.





5 DICAS PARA ENSAIO GESTANTE



1º DICA: FAZER NA ÉPOCA CERTA

A melhor época para o ensaio fotográfico é entre 27  à 32 semanas.
Essa é a fase ideal para realizar o ensaio.Porque é quando a barriga da gestante está maior, e ainda não  começou  a ficar com as pernas e pés inchados. Caso a gestante queira fazer um pouquinho mais pra frente o ensaio pode ser feito mais lembre-se que será mais cansativo para você gestante.





 DICA : A ROUPA


O ideal que as roupas sejam leves e  confortáveis para você gestante. As roupas mais justas dificulta os movimentos da gestante. Que já estão  com os movimentos limitados por conta da gravidez.







3º DICA : ACESSÓRIO


Na maioria das vezes as gestantes levam no ensaio fotográfico roupinha, sapatinho, nome e brinquedo do bebê. Esses acessórios são de importância para que as fotos fiquem com uma composição incrível e claro do jeitinho da futura mamãe.





4º  DICA : LOCAL


O local para realizar o ensaio fotográfico é muito importante para deixar o ensaio com o jeitinho da gestante.
Os locais mais comuns são parques da cidade, hotéis, sítio, chácaras, praias e também pode ser feito pelas ruas da cidade um ensaio urbano. Mais se a gestante foi mais tímida pode ser feito na residência da gestante, onde ela fica mais a vontade.





5º  DICA : SUPER PRODUÇÃO


Última dica mais não menos importante.
Seja você mesma evite maquiagem e cabelo muito elaborados. Lembre-se menos é mais.



SEGUE O VÍDEO